Algumas uvas, usadas em vinhos de corte, têm características muito especiais, as quais não recebem o merecido destaque. Por fatores históricos e até conceituais, não são comuns na bebida varietal. A Petit Verdot é um exemplo, mas o cenário descrito está em processo de mudança.
OUÇA E APRENDA: Algumas uvas, usadas em vinhos de corte, têm características muito especiais, as quais não recebem o merecido destaque. Por fatores históricos e até conceituais, não são comuns na bebida varietal. A Petit Verdot é um exemplo, mas o cenário descrito está em processo de mudança.
Bom aprendizado!
Sugestão para degustação: vinho tinto de corte com Petit Verdot
Degustação do prof.: Vargas e De Paris Corte I 2019 (vinho feito pelo prof. Marcelo Vargas)
Clique abaixo para ouvir o podcast da aula 98
Sobre o professor:
Marcelo Vargas é professor de sommelier da ABS-RS. Atua como professor de pós-graduação da Università di Camerino (Itália) e PUCRS. Faz parte do conselho científico no MBA em marketing e negócios do vinho e pós de negócios em alimentos e bebidas da ESPM-Sul. Pesquisador do Centro Italiano di Analisi Sensorial para projetos nas áreas de análise sensorial, consumer science e Neurociência Aplicada. Diretor de pesquisas da Sensory Business. Mais de 15 anos de experiência em multinacionais nas áreas de alimentos e bebidas.
Comments